sexta-feira, 8 de junho de 2018

Parque do Penhasco - Mirante dois Irmãos

Olá gente!
Dando sequência ao passeio do Mirante Joá, descemos a estrada e fomos para o Mirante dois irmãos que fica localizado no Parque Natural Municipal Penhasco Dois Irmãos no Leblon. O acesso é feito pela rua Aperana, antes de subir a Av Niemeyer é a última rua. Você pode subir a pé, lembrando que a subida muito íngreme e é preciso estar com o preparo físico em dia, ou de carro pois lá tem estacionamento, guardas e seguranças.
Logo na entrada tem um portal do parque, ali tem lugar para estacionar.
O Parque conta com 4 mirantes, o primeiro é o Mirante Orla onde você consegue ter uma vista de toda orla do Leblon, Ipanema e o arquipélago das ilhas Cagarras.



Continuando no primeiro mirante você encontra um monumento translúcido com 228 andorinhas gravadas em homenagem às 228 pessoas desaparecidas no vôo 447 que seguia para a França, e um outro mais abaixo com os nomes das vítimas.





Quando achávamos que era só ali, vimos que a subida continuava, fomos perguntar para o guarda se podíamos subir e foi quando ele nos informou que lá em cima haviam mais 3 mirantes. Subimos de carro, paramos em dois mirantes e depois seguimos para o último.




Aproveitamos para tirar algumas fotos nesse jardim com formas de círculo, cria um efeito bem legal na foto!

Seguimos para o maior e mais alto mirante, onde temos a vista mais completa da região. De lá conseguimos avistar o Jockey clube, morro do Corcovado, Cristo Redentor e a Lagoa Rodrigo de Freitas. 



Esse último mirante é chamado de Mirante Janela do Céu. Existe também uma trilha de 1,5 km de extensão que leva ao pé do irmão menor que compõe  o Morro dois Irmãos, o tão famoso cartão postar da zona sul do Rio de Janeiro.

O parque funciona de Terça à Domingo de 8 as 17 horas e a entrada é gratuita.

Gente não tem mais desculpa para ficar sentado no sofá num dia de Domingo, nossa cidade tem várias opções de passeios gratuitos.
Só fica em casa quem quer! 






Nenhum comentário:

Postar um comentário